Image Map

11.1.12

Get Inspired - Fotografia!

| |
     Tumblr_lqzygfkr6n1qbdomwo1_500_large

    Muitos dizem que uma foto diz mais do que palavras e, sabe, eu acredito. As fotos nos mostram belezas naturais, demonstram os sentimentos, guardam as nossas memórias (na verdade, congelam)... Então é melhor caprichar na hora de tirar uma, não é mesmo? Confira abaixo 10 super dicas para não errar!

1: Tire fotos com um olhar a mais, sabe? Se achou a casca de uma árvore bonita, por exemplo, não se intimide! Às vezes nas coisas mais comuns estão as maiores maravilhas!
2: Se tem uma câmera profissional, não a desperdice tirando fotos no espelho antes de uma festa com as melhores amigas. Guardar momentos com as bests é importante, mas explorar outros modos de como fazer isso deixa suas fotos mais autênticas, pode apostar.
3: Tire foto de paisagens! Vale a pena pegar aquele fim de tarde ou o nascer do sol. Só cuidado para não tremer. Se for preciso, apoie em algo ou tenha um tripé em mãos.

Tumblr_lqrgl5nasw1qfmpqko1_500_large

4: De vez em quando, use o macro da sua câmera. Ele focará no objeto mais próximo e possibilitará tirar fotos de objetos pequenos e revelar detalhes, como, por exemplo, o da patinha do gatinho.

Tumblr_lr9yta522x1qchgito1_500_large

5:Às vezes tirar fotos contra a luz é um saco. Você desaparece e as fotos ficam ruins. Mas saber administrar isso bem faz toda a diferença, afinal, deixar só a silhueta dá um efeito bem legal!


Tumblr_lr7xbmi8ow1qglg0no1_500_large


6: Não gostou da foto que tirou? Tente colocá-la em preto e branco, às vezes funciona. Ele dá mais ênfase às sombras e ao contraste e o resultado fica meio "envelhecido".


7: Fotos criativas ficam suuuper legais! Teve uma idéia? Ponha-a em prática!

Tumblr_lr6kf4k7qo1qccb8zo1_500_large

8: Se for tirar foto de si mesma, tente tirar ao ar livre ou, se não for possível, arrume seu quarto, dê uma limpa no fundo. Afinal, ninguém quer pagar um mico fail na rede!
9: Tire fotos dos seus looks, mas antes fique por dentro das tendências!
10: Tire fotos na rua (mas cuidado para não ser assaltada, rs). Pegar flagrantes da fica real, registrar o movimento na rua ou tirar fotos dos looks (com permissão, claoro) encontrados é super divertido e as chances de errar são poucas.


2 comentários:

  1. Otimas dicas anjo!
    Amei o seu blog, muito lindo de verdade! Estou seguindo
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, amei Aline... é normal blogueiras darem dicas de fotos, mas sempre são as mesmas coisas!
    A sua se diferenciou completamente, parabéns e agora estarei segura para tirar outras fotos, obrigada!

    Fernanda :3
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente o quanto quiser, mas...
♥ Nada de palavrão!
♥ Para os "Estou te seguindo, segue?", só digo uma coisa: seguirei pelo conteúdo, ok, amr?
♥ Deixe o link do seu blog, vou amar visitar!
♥ Tento retribuir todos os comentários!