Image Map

24.1.12

Dicas - Cores no Blog

| |
406929_244218748984254_201021086637354_598672_30164432_n_large

       Hooooy! Como estão os meus pequenos sonhadores? Eu estou bem, obrigada. Na verdade, moooooorrrrendo de saudades! Minha viagem foi ótima,  e logo estarei postando sobre ela. Mas vamos ao que interessa, né? Bem, uma das dúvidas mais "duvidadas" (avá) pelos blogueiros é "Qual paleta de cores devo usar no meu blog?". Afinal, existem muitas cores das quais gostamos, mas nem sempre elas combinam ou deixam o lay agradável. Entãããããão... Vamos para as dicas! :D

 Qual é o seu estilo? 

       Não,você não leu errado. Para saber quais cores o seu blog deve ter, você deve pensar antes no que te agrada. Se você é meio rocker, use cores como preto, contrastando com cores neons.Se gosta de coisas coloridas, use cores vivas. Porém, se você não quer algo muito escuro nem muito claro, opte por cores pastéis. Veja alguns exemplos abaixo:


Exemplo 1 - Pretinho Básico:  Essa paleta foi inspirada no blog Cherry Bomb, um dos melhores que conheço. Viu como as cores escuras contrastam com as claras? Use essa técnica também. #ficaadica


Exemplo 2 - Alegrando o Ambiente: Já essa, foi inspirado no Caprichando. As cores são mais vivas e remetem ao mundo teen. Mas, atenção: nada de exagerar! Aquele arco-íris pode dar a sensação de muita informação visual. Ninguém merece um blog que te ofusca, porque né. Pondere como a Mel fez.


Exemplo 3 - Suspiros e Romances: Bem, essa paleta de cores remete a uma garota romântica, que é meio conservadora. Cores pastéis ficam legais e até eu já usei aqui no TD. Só tome cuidado para não deixar o blog muito apagado, ok? Contrastar com cores fortes da coluna também é legal. Paleta inspirada no blog Parada Teen.

Exemplo Teenage Dream: Bem, eu já inventei e reinventei várias vezes o blog.Até agora, usei os exemplos 2 e 3, como podem ver abaixo. Porém, nessa versão de agora, não me inspirei em nenhum desses estilos. Fui pela imagem da Tay do cabeçalho, onde ela está usando uma roupa com vermelho e azul.

TD no exemplo 3

TD no exemplo 2

Espero que tenham gostado!
Beijos :*

4 comentários:

  1. Adorei o post eu gosto mais do exemplo 3 ,fica mais delicadinho .

    http://podemudardelink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo a paleta de cores do Caprichando ! É muito lindo o lay A Mel, sabe como fazer bem ! E como ela diz : mais é sempre mais kk ! O TD 2 foi o meu preferido, amo cores o cabeçalho ficou muito divo ! Bjoos

    http://desaltoerimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post... Eu sou mais a paleta de cores do exemplo 3, fica mais suave. Amei a postagem, super criativa. Nunca vi igual! HAHA :) Estou seguindo aqui, beijinhos!
    http://cabidemoderno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O post foi bem criativo, gostei dos exemplos. Mas meu blog combina mais com o exemplo 3. :)

    Leet Barros,
    Cupcake Estiloso

    ResponderExcluir

Comente o quanto quiser, mas...
♥ Nada de palavrão!
♥ Para os "Estou te seguindo, segue?", só digo uma coisa: seguirei pelo conteúdo, ok, amr?
♥ Deixe o link do seu blog, vou amar visitar!
♥ Tento retribuir todos os comentários!