Image Map

27.12.11

5 coisas que conquistam leitores

| |
Tumblr_lwupwwfipd1r80mnvo1_500_large

      Bem, não tenho muita experiência no ramo, mas acabei percebendo 5 coisas que conquistam leitores. Não só para o meu blog, mas que me conquistaram e me fizeram acompanhar alguns blogs também.Então preste atenção nas dicas!


1. O(a) blogueiro(a): Bom, você deve estar pensando "DÃÃÃ, é óbvio. Sem um(a) blogueiro(a), não têm posts e, portanto, não tem blog". Mas, calma, não é bem assim. Existem vários tipos de blogueiros(as), e são eles(as) que conquistam seus leitores, sendo atenciosos(as) e queridos(as). Aqueles(as) que são amigáveis com outros blogs e apresentam conteúdo no seu são com certeza os(as) melhores!

2. A escrita: Não adianta nada ter um super lay e não saber escrever. Já vi vários blogs assim, escrevendo sem pontuação e com coisas do tipo "naum" e tal. O mais comum são vírgulas perdidas, como "O look, é lindo" ou " O make é, super fácil".

3. O layout: É o seu cartão de visita. Por mais que o seu conteúdo seja ótimo, as pessoas não irão se interessar se as cores do layout forem cansativas, por exemplo.

4. Os assuntos: Vamos combinar que é meio difícil encontrar o que postar nos momentos sem inspiração. Mas nada de escrever qualquer coisa. Postar quando não tem vontade, não dá! É melhor dar um tempo do que escrever coisas sem graça. Se não vier nada em mente, faça uma enquete com seus seguidores!

5. A organização: Cores ficam um mimo, mas nada de exagerar! Nada de fazer isso: "Oi, como vocês estão?". Prefira cores pastéis e use-as apenas para dar destaque em alguma parte que queira.

Gostaram?
Comentem!

Um comentário:

  1. Ótimas dicas, Aline! Fico boba com alguns blogs lindos, mas que tem os posts até chatos de ler. Acho cansativo ler um post com 'vc', 'eh', 'tah'...

    Beijos!
    http://bookslooksecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente o quanto quiser, mas...
♥ Nada de palavrão!
♥ Para os "Estou te seguindo, segue?", só digo uma coisa: seguirei pelo conteúdo, ok, amr?
♥ Deixe o link do seu blog, vou amar visitar!
♥ Tento retribuir todos os comentários!